sexta-feira, 9 de abril de 2010

Educação de Brotas adota novo material didático


A educação de Brotas adotou novo material didático. No dia 5 de março, aconteceu a apresentação do “Uno Sistema de Ensino” em duas cerimônias realizadas no Centro Cultural de Brotas. A apresentação foi realizada nos períodos da manhã e tarde.
A troca do Sistema “Pueri Domus” foi realizada pela Prefeitura de Brotas após todos os professores analisarem vários materiais e optarem pelo “Uno Sistema de Ensino”. Além dos materiais apresentados foi colocada o opção por nenhum material, outro material ou PNLD (Programa Nacional do Livro Didático).

O Prefeito Municipal Antonio Benedito Salla esteve presente na cerimônia e entregou material didático simbólico à professora Patrícia Carrilho, que é assistente de direção e coordenadora na Escola Dante Martinelli e também para Ana Karina Pierângeli, coordenadora da Escola Maura Lopes de Castro.



Entre os dias 5 e 7 de abril também foi realizado curso na escola Francisca Ribeiro dos Reis aos profissionais da rede municipal com objetivo de estudar, explorar e fazer uso do novo material didático, para ser utilizado em sala de aula da melhor forma possível. Todo o treinamento esteve sob os cuidados da equipe do Sistema Uno de Ensino.



O material didático inclui apostilas para os alunos e professores, também avaliação institucional, caderno de atividades, material para os pais, jogos educativos, livros de histórias. O novo sistema será entregue aos alunos matriculados na rede municipal do maternal até o 9º ano. Ao final do ano letivo, o aluno permanecerá com o material didático, não sendo necessária a devolução.
O Sistema Uno Público de Ensino pertence ao Grupo Santillana, maior conglomerado de comunicação, entretenimento e educação nas línguas espanhola e portuguesa. Presente em 22 países, no Brasil, iniciou suas atividades em 2001.

Saiba mais: http://www.brotas.sp.gov.br./noticias.php?id=437

Nenhum comentário:

Postar um comentário