sábado, 23 de outubro de 2010

O SARESP 2010 vem aí!

A avaliação da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo estabelece metas para as escolas estaduais e pode contribuir para a melhoria do ensino.


O Saresp é um dos indicadores que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo, o IDESP. Mais do que avaliar as escolas, o Saresp ajuda a monitorar e a traçar planos e metas para o ensino das escolas públicas paulistas. "Com base nos resultados do Saresp as equipes das escolas podem aprimorar seus projetos pedagógicos e enfrentar os problemas identificados na avaliação, para que seja possível aprimorar a aprendizagem dos alunos.", diz Maria Helena Guimarães, ex-secretária de Educação do Estado de São Paulo, criadora da avaliação.

Para a avaliação ser bem sucedida, o engajamento da família é fundamental. Além da prova, pais e alunos têm de responder um questionário socioeconômico e dizer quais são suas expectativas em relação às escolas. O objetivo é traçar um perfil detalhado da situação social, econômica e cultural das famílias dos alunos da rede estadual.
As provas acontecerão em novembro, nos dias 17 e 18.

Abaixo segue o Plano de aplicação do município de Brotas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário