quinta-feira, 8 de março de 2012

A Incansável Equipe da Secretaria de Educação

 Essa equipe é demais!

"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!"
Foi chegando de mansinho com jeito de quem não quer nada e foi se interando e devagarinho foi conquistando a todos com seu sorriso, simpatia, e o que é mais importante, PONDERAÇÃO: " Na dúvida não ultrapasse." Esse é o lema da Secretária de Educação Roselaine Pires que tem superado as expectativas de quem acreditava que anos de experiência na educação fazem a diferença. A diferença está na capacidade que o profissional tem de admitir que é preciso pesquisar, escutar, ter paciência histórica, humildade, e atitude! 
Parabéns Senhora Secretária, tem uma fábula que retrata bem sua jornada: "Era uma vez um menino que passeava com seu pai de carroça, logo o menino quis saber porquê tanto barulho? O pai respondeu ao menino: Filho quando a carroça está vazia, ela faz barulho. Se colocarmos conteúdo nela, o barulho cessa.
/mldm/

Trabalho de Bastidores

Essa é a Mara, Supervisora incansável. São Centenas de Telefonemas por dia, reclamações, elogios, muitos documentos para assinar, muitas decisões a tomar. Será que desta vez ela vai se irritar? Mara, sabemos que você sempre tem uma palavra amiga, uma resposta pedagógica, uma decisão certeira, uma atitude coerente, e um sorriso, mesmo que escondido, atraz de uma lágrima que insiste em deixar seus olhos ainda mais brilhantes. Não se cansa nunca. Nunca diz não. Atende a todos sempre com a mesma paciência, e o tom de voz inalterado, sabe a hora de recuar, e sabe a hora de avançar, e quando avança acerta. Que Deus ilumine essa equipe que tem hora para entrar, mas não tem hora para sair do trabalho, que se estende ao chegar em casa.
" Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social, se implante antes da caridade".
                 Paulo Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário