sábado, 26 de junho de 2010

XVI ENCONTRO ESTADUAL DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO

Hotel da Estância Villa Verde

Salão de Convenções do Hotel Villa Verde - Avaré (SP)

Palestra do dia 26/06/2010

Apresentação da Professora da Rede Municipal  em Dança do Ventre.



Dois representantes da Educação, participaram do XIV Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação nos dias 25 a 27 de maio de 2010 em Avaré-SP.


O Encontro promovido pela UNCME (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação) teve como tema: “Sistema de Ensino: Compromisso e Responsabilidade dos Municípios com a Educação”.

Um dos grandes desafios dos Conselhos Municipais de Educação comprometidos com o desenvolvimento de uma educação pública de qualidade social é buscar a organização dos Sistemas Municipais de Ensino.

Este evento teve por objetivo discutir a atuação dos conselheiros, para que o conselho seja uma efetiva instância de proposição, fiscalização e normatização das práticas educacionais e se fortaleça enquanto lócus de mediação entre o poder público e a sociedade a fim de alcançar uma gestão democrática da educação pública.

Foram abordados ainda dentro da temática proposta, a Formação de Professores, Autonomia dos Sistemas, Inclusão e trocas de experiências, além de encaminhamentos pós-realização da CONAE.

Os palestrantes convidados foram Genuíno Bourdignon, Iara Bernardi, Roberto da Silva, João Carlos Teatini, Maria Isabel Azevedo Noronha, Beatriz Ferraz, Rita Coelho e Geraldo Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário