terça-feira, 28 de setembro de 2010

Informativos pedagógicos

INFORMATIVO 01/2010

29/09/2010: Entrega dos questionários (pais e alunos) na Secretaria Municipal de Educação pelo Diretor da Escola ou responsável, nos horários abaixo relacionados:
08h: Escola Dante
08h30min: Escola Runer
09h: Escola Zancolli
09h30min: Escola Francisca
10h: Escola Alvaro Callado
10h30min: Escola Edna


Atenção:

a) Colocar no mesmo envelope que veio da Secretaria Estadual de Educação, mas somente a folha de resposta;
b) Colocar as folhas de respostas em ordem alfabética;
c) Não lacrar;
d) O questionário deverá ficar arquivado na escola até MAIO/2011. Descartar (reciclar) após essa data.

Deixo como sugestão as escolas reunirem os pais dos alunos que serão avaliados para entregarem os questionários. Nessa reunião explicar o fundamento dessa avaliação, assim como orientá-los no preenchimento da folha de respostas e informarem a data para entrega do material à escola, lembrando que na Secretaria de Educação deverá ser devolvido até o dia 29/09.


INFORMATIVO Nº 02/2010

De 17/09/2010 a 21/09/2010

1. Preenchimento do Cadastro dos alunos do 5º e 9º ano das escolas municipais. (enviado por e-mail)
2. Preenchimento de Dados Cadastrais das Escolas.
Até 21/09/2010: 
3. Envio dos Cadastros preenchidos à Secretaria Municipal de Educação ao e-mail suppedagogico@brotas.sp.gov.br. e educacao@brotas.sp.gov.br



INFORMATIVO Nº 03/2010
  • Programação de visitas e palestras. Apresentar a proposta informando à Secretaria de Educação para posteriormente tomar providências quanto ao agendamento.
  • 24/09, às 15h30min saída para Águas de Lindóia em frente a Merenda Escolar.
  • 27/09, às 14 horas: Reunião Pedagógica com Christiane (UNO) Equipe da Secretaria de Educação e Coordenadoras Escolares
  • 30/09 – Formação Continuada aos Professores, através do Sistema UNO na Escola Runer- (Temas e cronograma serão enviados por e-mail)
  • Avaliações Externas (Saresp e Sistema UNO)
      1.)  Saresp 2010 - 17/11
      Séries avaliadas e forma de aplicação:
      3º ano: professores do 1º ou 2º ano da mesma escola
      5º ano: professores de outras escolas da rede municipal.
      7º e 9º ano: professores que não são da disciplina de Português e Matemática.
      A logística da aplicação será divulgada pela Secretaria de Educação e acontecerá no mesmo dia as avaliações de português e matemática. Coordenadora no município: Maria Ap. de Santis.

      2.)   Avaliação Institucional através do Sistema UNO 
      1ª quinzena de novembro (5º ano e 9º ano)
      Coordenadora no município: Maria Luiza Donizete Moreti Itoyama.
  • Visita Ecológica – Estação Experimental de Bauru (Horto Florestal) - Protocolo Estadual do Programa Criança Ecológica aos 5ºs. anos da rede municipal. A visita pautada numa trilha com observação e informação histórica das espécies de árvores nativas do Brasil, conscientização sobre a preservação do meio ambiente, associação dos personagens do Criança Ecológica em situações vivenciadas durante a trilha. O agendamento é realizado através de datas que são disponibilizadas pelo site www.criancaecologica.sp.gov.br. A Secretaria de Educação ficará responsável pelo agendamento e informação às escolas sobre as datas marcadas.
  • Conscientização e orientação sobre a coleta de óleo
  • Postos de arrecadação: Supermercados de Brotas – A cada 6 litros de óleo usado troca-se por 1 litro de óleo.
  • Divulgação dos detalhes e endereços através de panfleto que serão distribuidos nas escolas.
Obs.: Curso Escola que protege: adiado para 2011, pois neste ano de 2010 a UFSCAR atendeu somente 4 municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário