quinta-feira, 1 de outubro de 2009

PLANTIO DE ÁRVORES, REÚNE AUTORIDADES E ALUNOS.


No dia 19 de setembro, dando início às atividades do Dia da Árvore, reuniram-se na Destilaria Paraiso 49 alunos da Escola Álvaro Callado, com o objetivo de plantar 300 mudas de árvores.
O evento contou com a presença do Exmo. Sr. Prefeito Antonio Benedito Salla, a primeira dama DD. Sra. Mary Bernardino Salla e demais autoridades do município.


Foram momentos que ficarão marcados, até pela localização do plantio que poderão serem observadas ao passar pela estrada Brotas - Torrinha.


Todos colocaram a mão na terra! Literalmente!



Plantio no Bairro São Sebastião da Serra (Patrimônio)
Ainda dentro das comemorações realizadas no Dia Nacional da Árvore, aconteceu no dia 25 de setembro, palestra ministrada pela Polícia Militar Ambiental de Rio Claro/SP para a comunidade escolar da Dante Martinelli e da creche Vera Helena de Santis, no bairro São Sebastião da Serra (Patrimônio).


Logo em seguida, os alunos reuniram-se para um almoço na escola e plantio de diversas mudas, como o Ipê branco que é a árvore símbolo do município e a Paineira (2ª colocada) que foi a árvore eleita no plebiscito de 05/06/09 pelos moradores do bairro. As árvores foram plantadas na praça.


Cerca de 150 alunos estiveram envolvidos nessas atividades, realizadas em parceria pelas Secretarias de Educação e Meio Ambiente, através de orientação da Prefeitura de Brotas.

Foram distribuídas mudas de ipê para serem plantadas nas Escolas do Município.

Cerca de 800 mudas foram plantadas durante todas as atividades desenvolvidas em comemoração ao Dia da Árvore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário