domingo, 7 de março de 2010

Reativação da Unidade Móvel

Está em fase de encerramento quanto aos últimos detalhes para o início do Projeto "Informática na Comunidade".





A Unidade Móvel teve sua instalação no Bairro do Patrimônio e com parceria entre as Secretarias de Educação e Ação Social serão oferecidos cursos à comunidade daquele bairro.

Em 2009, foi dado continuidade ao processo de Reativação da Unidade Móvel visando o atendimento das necessidades da comunidade brotense.

No final do ano de 2009, uma equipe de representantes da Prefeitura Municipal de Brotas foi à cidade de Lençóis Paulista para apreciação da reforma e finalização dos acertos burocráticos. Em sua chegada foi instalada no Bairro do Patrimônio para atendimento daquela comunidade.
A Secretaria de Ação Social em parceria com a Secretaria Municipal de Educação vem articulando a implantação do Projeto "Informática na Comunidade" que terá o objetivo de oferecer oportunidade à população em participar da inclusão digital e qualificá-las na área tecnológica.
Cursos: Digitação, Editor de Textos, Planilhas Eletrônicas, Editor com apresentações gráficas e dinâmicas e Internet.
A unidade móvel encontra-se equipada com 16 computadores destinados ao uso de alunos, 1 computador - servidor, 1 escaner e 2 impressoras (jato de tinta).
Serão atendidos 16 alunos por turma nos períodos: manhã, tarde e noite.
As vagas do período noturno serão reservadas aos trabalhadores e aos funcionários públicos. Se ultrapassar o limite de vagas, será feito o sorteio, afinal, poderá atender somente 36 alunos por noite, ficando os demais para a próxima turma.
Na 5ª feira (04/03/2010), o Sr. Geremias, responsável pela articulação do Projeto junto à Ação Social foi até a cidade de Presidente Prudente com objetivo de receber treinamento didático e pedagógico sobre o Software, que será usado no Projeto "Informática na Comunidade".


Aguardem mais notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário