sábado, 6 de março de 2010

Secretarias de Saúde e Educação unidas em prol da saúde pública, no combate a Dengue!

As escolas, através de ações vem trabalhando e informando os alunos sobre os cuidados e formas de combate a DENGUE.



Nesse ano de 2010, o Projeto de Combate a Dengue, será integrado ao Projeto Político Pedagógico de cada escola da rede municipal, para ser trabalhado de forma interdisciplinar ao longo do ano letivo.


Ações simples de combate a dengue:


Sintomas da Dengue:

Casos de dengue sobem 109% em 2010:


Deve haver um cuidado muito grande da população, principalmente nos ambientes domésticos onde é comum encontrar água parada. Diante dos altos índices, o Ministério da Saúde informa que foi encaminhado um alerta aos governadores de todos os estados nordestinos, cujo maior período de transmissão para esta região do país começa em março, e também prefeitos das capitais da região Nordeste, recomendando a intensificação das ações para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti e a articulação com a limpeza urbana, saneamento e meio ambiente.

O Ministério da Saúde informou que entre os dias primeiro de janeiro e 13 de fevereiro, 108,64 mil ocorrências da doença foram registradas pelo país – o que significa um aumento de 109% em relação ao mesmo período do ano passado, quando detectou 51,87 mil casos.


Segundo coordenador-geral do Programa Nacional de Controle da Dengue do Ministério da Saúde, Giovanini Coelho, ainda não há uma epidemia da doença no país. Ele explica que as altas temperaturas e o alto volume de chuva registrado no país é uma das explicações para a propagação da dengue no Brasil.




Todos envolvidos pela mesma causa!

Postado por Secretaria da Educação

texto e imagens http://www.pantanalnews.com.br/contents.php?CID=48882




Nenhum comentário:

Postar um comentário