domingo, 7 de março de 2010

Aluno dá facada no pescoço de professor em Cajazeiras

(Clique sobre o título da matéria)

O seu comentário é muito importante!

Somos educadores e ficamos assustados ao ler notícias envolvendo nossa profissão!

Como mudar essa realidade?
O que leva um aluno agir de forma agressiva e sem limites?


Equipe de Apoio Pedagógico
da Secretaria Municipal de Educação

Maria Ap. e Maria Luiza

5 comentários:

  1. Não é à toa que poucos querem seguir a carreira do magistério e está ocorrendo uma verdadeira "evasão" de professores de algumas disciplinas, como Matemática, Física, Química e Biologia para outros setores. Além dos baixos salários, da infra-estrutura de trabalho inadequada e da carga horária excessiva, o professor ainda se depara com atos de violência como este e tantos outros - inclusive violência verbal. Não adianta MEC e governo da BA realizarem propagandas bonitinhas. É preciso muito mais.
    Esse comentário foi feito por: Jaime Guimarães (03/03/2010 - 23:30)

    ResponderExcluir
  2. Estamos pouco a pouco destruindo os valores de referencia para a formação da personalidade dos nossos jovens. Primeiro a familia, pais que se separam com a maior facilidade ou mesmo quando casados sao ausentes como referencias para seus filhos e o reflexo disso vemos na deterioração das relacoes socias desses jovens, violencia nas escolas, entre os grupos, o nao respeito as diferencas, a falta de responsabilidade e da nao aceitação das penalidades, inversao de valores. Acorda sociedade!
    Esse comentário foi feito por: Renato Reis (03/03/2010 - 17:45)

    ResponderExcluir
  3. Hoje as crianças já estão sendo educadas em casa sem limites,sem regras e valores e quando entram no ambiente escolar, encontram dificuldades para seguir essas diciplinas quando impostas a eles. Diante dessas mudanças, muitos nao aceitam as novas condições de diciplina e acaba por acontecer o pior como vimos nessa materia.

    ResponderExcluir
  4. Caroline, você tem razão quando fala que os alunos estão sem regras, limites e perda de valores éticos e morais. Esse problema acarreta outro mais sério ainda, que é a falta de profissionais para atuarem na área educacional.

    ResponderExcluir
  5. Frase vencedora de um Congresso de sobre Vida Sustentável

    “Todo mundo está 'pensando' em deixar um planeta
    melhor para nossos filhos...
    Quando é que se 'pensará' em deixar filhos
    melhores para o nosso planeta?"

    ResponderExcluir