segunda-feira, 29 de março de 2010

Encerramento da Semana da Água.

Ontem 28/03/2010, aconteceu no Bairro Lagoa Dourada do Broa o encerramento da Semana da Água.

Aconteceu no dia 28 de março de 2010, através de confraternização na comunidade do Bairro Estância Lagoa Dourada do Broa, atividades recreativas com crianças na Lagoa, plantio de mudas nativas, coleta de água da lagoa para análise e a presença do Ônibus da Água da ONG Mãe Natureza de Barra Bonita.
 
Na semana que antecedeu ao evento, foi um mutirão de limpeza ao bairro. Nos dias 25 e 26/03 a Vigilância Sanitária realizou serviço de combate a dengue com 06 agentes de saúde e 12 auxiliares. A população foi comunicada com antecedência e convocada a separar o material reciclável  para ser enviado ao Barracão de Triagem da APAE.

Não poderia ter melhor local para acontecer este encerramento da Semana da Água, afinal quem lá esteve presente teve a oportunidade de observar parte da reserva ambiental que abriga animais em extinção, assim como várias espécies de plantas.

A cerimônia iniciou às 09 horas com o Secretário de Meio Ambiente falando sobre a riqueza do evento e agradecendo o incentivo, apoio e conscientização que a Administração Municipal tem sobre a Área de Proteção Ambiental. O Secretário falou sobre o maior reservatório de água do mundo, o Aquífero Guarani,  e que a sua fonte são as águas da chuva através da cobertura vegetal que retém esta água, que chega ao reservatório através do terreno arenoso.
Falou também que para garantir a água, é necessário garantir o verde, afinal sem o plantio de árvores e os cuidados com a mata ciliar, a água não conseguirá infiltrar, escoando e provocando grandes enchentes.



Em seguida, o Exmo. Sr. Antonio Benedito Salla - Prefeito Municipal - reforçou as palavras do Secretário do Meio Ambiente esclarecendo a importância da parceria entre as Secretarias Municipais para que as ações político-governamentais obtenham resultados positivos.




O evento também contou com a presença das Campeãs Nacionais na modalidade caiaque. São meninas guerreiras que representarão Brotas e receberão o incentivo da Prefeitura Municipal para participarem da próxima Olimpíada.

Para orgulho da comunidade brotense, são alunas da rede de ensino, e no período de alfabetização tiveram como alfabetizadora a Prof ª Denise Ap. Schamne Simões, atualmente a Secretaria Municipal de Educação de Brotas. Após homenagem às grandes personalidades que despontam no Esporte Mundial, deu-se continuidade ao evento de encerramento, com o plantio de mudas pelas autoridades, alunos e comunidade ali presente.

Estiveram prestigiando o evento os representantes das Secretarias da Ação Social, Educação, Esportes e Meio Ambiente, assim como demais autoridades do poder público e comunidade em geral.
Foto: Arthur, Profª Denise, Tom, 1ª Dama, Dra. Ana Lúcia.


Foto: Monitor do Onibus Didático (Sucuri), Coordenadora do Projeto (Ana Lúcia), Morador e Vereador do Bairro (Reginaldo)




Abaixo, segue uma lista de fotos tiradas durante o evento e belos momentos flagrados entre sensibilização, conscientização e demais situações durante o encerramento do Projeto.


VALE A PENA OBSERVAR A BELEZA DE CADA IMAGEM!



 Foto: Reserva Ambiental


 


Foto: Margem da Represa



Foto: Local do plantio de 250 mudas




Foto: Margem da Represa que pertence ao município de Brotas (SP).





Foto: Iate Clube - Município de Brotas (SP).





Foto: Estrada de acesso ao Bairro




Foto: Árvores à beira da estrada





Foto: Vista parcial da represa.





Foto: Campeãs e o treinador





Foto: Momento de treinamento e demonstração.





Foto: Plantio da 1ª muda  pelo Prefeito Municipal: Sr. Antonio Benedito Salla; 1 ª Dama: Sra.. Rosemary Bernardino Salla; Vereador: Sr. Reginaldo e Secretário de Meio Ambiente: Sr. Marcos Scarabel.




Foto: Alunos acompanhados de seus pais participando do plantio de mudas.






Foto: Instrutores levando os barcos infláveis até a margem da represa.





Foto: Alunos equipados para o passeio





Foto: Vista do passeio.




Foto: Mãos que cuidam e amparam passos e gestos rumo à conscientização com o Planeta Terra.





Foto: Comunidade participando do plantio





Foto: Prefeito Municipal de Brotas acompanhado pela 1 ª dama e presidente do Fundo Social.





Foto: Mãos do Sr. Prefeito e Primeira Dama, durante o plantio de mudas.






Foto: Alunos recebendo treinamento para participar do passeio.






Foto: Alunos aguardando a formação dos grupos.






Foto: Instrutores e alunos explorando as águas da represa.





Foto: Sr. Prefeito, Primeira Dama e Angelo, observando a alegria das crianças no passeio.





Foto: Roberto Buzaranho, participando do plantio de mudas.





Foto: Ana Lúciia distribuindo mudas na área preparada para o plantio.





 
Foto: Secretário de Meio Ambiente indicando os locais do plantio.





COMENTEM ESSE PROJETO E
AGUARDEM!
  PUBLICAREMOS MAIS IMAGENS E NOTÍCIAS DO EVENTO.




Um comentário:

  1. e uma iniciativa maravilhosa,gostaria que essa ideia concientisasse muitos a fazer o mesmo.otimo.

    ResponderExcluir